Você conhece Audrey Hepburn?

em 11 novembro 2018

Foto: Reprodução

Olá, meu nome é Letícia Maria e não sei vocês, mas eu adoro filmes antigos. Sou amante da sétima arte, consigo assistir e gostar de filmes de todos os gêneros, mas devo admitir que adoro passar meu tempo assistindo filmes antigos. Para mim, eles possuem certa leveza mesmo com temas polêmicos, são cativantes e calmos, e, geralmente, tem uma narrativa que flui de tal forma que não se percebe o tempo passar.
Por isso, hoje falarei sobre uma das atrizes mais populares da década de 1950, Audrey Hepburn.

Nascida na Bélgica em 4 de maio de 1929, a musa inspiradora do consagrado estilista francês Hubert de Givenchy, nem imaginava que se tornaria um dos ícones de moda e do cinema mais influentes até os dias atuais.  


Ao presenciar, durante sua infância, as atrocidades da segunda guerra mundial, se mudou, com sua mãe, para Holanda na falsa esperança de estarem salvas do que o mundo estava passando na época, porém os efeitos dos acontecimentos as atingiram, fazendo-as até a passar fome.
Foto: Reprodução

Com o fim da Guerra, Hepburn vai para Inglaterra, onde dedica-se a área de atuação, tendo como seu primeiro papel no documentário “Dutch in seven lessons” (1948). A partir daí consagra sua carreira no cinema com filmes como “A princesa e o Plebeu”(1953) em que Audrey está na pele da Princesa Ann, no longa que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz, ela decide aventurar, anonimamente, em Roma até conhecer o jornalista Joe Bradley, que pretende usar de seu título real para a produção de uma notícia, mas fica confuso quando certos sentimentos aparecem. E “Bonequinha de luxo” (1961) em que vive Holly Golightly, a vaidosa garota nova iorquina, que adora a Tiffany's e deseja se casar com um homem rico. Porém, quando conhece seu novo vizinho Paul Varjak, um escritor que é bancado por sua amante, ela vê seu plano ir por água abaixo.


Em 1987, Hepburn vira embaixadora da Unicef, e permanece no cargo até 1992 quando é diagnosticada com câncer no apêndice e morre aos 63 anos em 1993, deixando seu legado na moda e no cinema.

Até o próximo post,

Letícia










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo