Por que escrever?

em 26 maio 2017


Desde muito novinha, sempre fui apaixonada por livros, cores, palavras, figuras.... Tudo começou sentando, quase todos os dias, ao lado de uma pequena estante na casa da minha avó e folheando livros enormes durante horas. Aquilo me fascinava de um jeito que o tempo passava e eu não me importava, pelo simples fato de ter descoberto algo que já tinha sido paixão e se tornado amor.
Comecei escrevendo os textos de escola que a professora mandava e os poemas de Dia das Mães e com isso, descobri também o amor pela escrita.

Aos 15 anos, comecei minha coleção de livros. Até hoje não tenho tantos assim, mas poder emprestar e receber livros de outras pessoas tem sido uma experiência bastante gratificante. A troca de conhecimento não tem preço.

Por volta dos meus 16 anos, no segundo ano do ensino médio, escrevi a minha primeira crônica e então soube que era aquilo que queria fazer um dia. Escrever meu próprio livro.  Desde aquele momento, soube que não queria ser apenas uma leitora e sim, escrever meus próprios textos também.

Depois de todo o contexto, posso responder a pergunta do título desse post. Por que escrever? Escrever para mim, é algo muito pessoal e faz com que eu sempre me dedique ao máximo por cada letrinha ali colocada.

Escrever é bem mais do que colocar palavras em um papel e com elas, formar frases. Escrever, é você retirar um pedacinho do seu coração e compartilhar com seus leitores um pouquinho dele. Escrever é poder viver em diversos mundos. Escrever é ir muito além do que a sua imaginação pode te levar.

Escrever, é dar o melhor de si mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo