Como consigo me concentrar?

em 24 maio 2017


Desde que comecei a estudar durante uma grande carga horária todos os dias, senti que tinha alguns problemas de concentração. Sabe quando você diz para si mesmo “hoje eu vou pegar firme ”? A pressão por não conseguir focar em algo me deixava desesperada e qualquer barulhinho ou incomodo me dispersava fácil. No começo, achei que fosse algo que acontecia de vez em quando e simplesmente passava, mas com o tempo percebi que era algo que precisava exercitar.

Comecei a pesquisar algumas técnicas para concentração e descobri que me sentia completamente relaxada com sons da natureza (com exceção dos que tem sons de água, por sérios motivos de: vontade de fazer xixi hahaha). Esse tipo de som ambiente é ótimo para relaxar, mas me deixava mais com sono do que concentrada.

Foi aí que descobri um dos meus amores: os sons binaurais. Resolvi compartilhar a experiência com algumas amigas e no começo, elas achavam que a técnica não funcionava pelo simples fato de eu dizer que aquilo era realmente mágico! Entreguei a elas os meus fones de ouvido e o resultado foi totalmente satisfatório.

Os sons binaurais, não são nada menos que duas ondas sonoras criando frequências distintas e com isso, o cérebro cria um terceiro som que difere os outros dois. As frequências em hertz apresentadas pelas ondas, melhoram o QI em testes e aumentam o foco e concentração gradativamente. As frequências variam de 10Hz a 147.85Hz e para cada “tom” há um tipo de benefício diferente.

Vale investir também nas ondas Alfa, pois elas “fecham” o cérebro para qualquer tipo de distração e passaram no meu teste pessoal de aprovação!

Espero que esse post possa ajudar algumas pessoas que não conseguem se concentrar, assim como eu. Prometo que essas técnicas funcionam de verdade e estou realmente muito curiosa para saber a opinião de vocês.

Você já conhecia esses sons para concentração? Me conta aqui nos comentários, vou ficar muito feliz em saber!

Beijinhos,





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo