7 Coisas que Vão te Fazer Mais Feliz em 2016

em 21 dezembro 2015

2015 foi um ano em que nos sentimos tristes, felizes, ansiosos, apaixonados, dedicados e preocupados também. Para alguns foi um bom ano e para outros nem tanto. Um ano dentro da rotina ou talvez totalmente louco. E no intuito de ajudar para que talvez 2016 seja um ano para se sentir mais leve, trouxe 15 coisas que podem mudá-lo e tornar mais especial.



Viva mais offline: nesse ano a preocupação com redes sociais foi muito "intensa". Será que se tivéssemos ficado menos tempo em nossos celulares e computadores teríamos vivido melhor? Com certeza. Procure se preocupar um pouco menos em estar conectada a tudo e a todos para não perder momentos especiais. Quando paramos para observar algo, nem que seja mínimo, percebemos coisas novas e diferentes que antes pareciam insignificantes.

Se importar mais com o presente e deixar o passado de lado é importante: se prender muito ao passado faz com que não andemos para frente, atrapalhando nossas escolhas e decisões. Sempre andar de cabeça erguida e olhando para frente.

Experimente coisas novas: muitas vezes deixamos de descobrir algo que gostamos muito por medo de se arriscar. Não deixe que o medo impeça de tentar. Buscar por aventuras diferentes e coisas diferentes nos faz amadurecer psicologicamente.

Estar sempre aberto para receber pessoas novas: 2015 foi um ano em que você conheceu várias pessoas diferentes e manteve contato com os velhos amigos, 2016 não será diferente. Mas é sempre importante saber que nem todas as pessoas ficam pra sempre em nossas vidas, algumas amizades são perdidas e outras são ganhas. Valorize cada pessoa que entra em sua vida



Saiba dizer não as vezes: você não precisa agradar a todos. Saiba a hora certa de se dizer sim. Quando não estiver com vontade de algo e alguém ficar insistindo com você, não faça para agradar os outros mas sim para agradar a você mesmo.

Seja otimista: não adianta pensar que tudo está perdido e que seu sonho ou seu desejo nunca irá se realizar. Comece a pensar positivo mais vezes, isso atrais energias boas e faz com que nossas conquistas sejam mais gloriosas. 

Fique feliz por outras pessoas: quando sua amiga conquistar algo ou até mesmo alguém que você não goste tanto, aprenda a ficar feliz em mesma quantidade para as duas causas. São seres humanos assim como você que também tem sonhos e que quer alcançar novos objetivos. Fazer isso evita a inveja e sentimentos desagradáveis, fazendo-nos ficarmos cada vez mais de bem consigo mesmo 


E aí, vamos tentar?

Beijinhos,

Cinthia

3 comentários:

  1. adorei, me abri para conhecer pessoas novas esse ano e conheci meu melhor amigo, mas preciso ser um pouco mais otimista as vezes, mas sempre fico feliz pelos meus amigos e sei dizer não quando preciso. adorei o post.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser otimista, se abrir para novas pessoas e saber dizer não as vezes são pra mim os itens mais importantes da lista, com toda certeza! Fico muito muito feliz que você gostou do post <3 Não se esqueça de continuar fazendo essas coisas em 2016 hein?!
      Beijinhos

      Excluir

Topo