Discipline-se

em 04 abril 2019

Foto: Reprodução

A partir de uma situação pessoal, eu me toquei que disciplina não se trata só dos seus objetivos de vida, mas da pessoa que você é. Ficou confuso? Calma, que eu vou explicar.


Eu, por exemplo, tento todos os dias ser uma pessoa boa, educada e gentil, já que foi assim que meus pais e minha avó me ensinaram a ser, mas venhamos e convenhamos tem dias que apenas não dá! Sabe aquele dia que você acorda mandando o mundo tomar cu? E qualquer coisa que te falam você já responde na patada? Nesses dias que é quase impossível, pelo menos para mim, ser gentil e até mesmo educada, mas eu tenho que lembrar que a maioria daquelas pessoas que passam por mim, não tem culpa pelo meu mau humor.

Ontem eu tinha acordado estressada, saí atrasada de casa, peguei trânsito,  quando percebi estava xingando tudo que estava me irritando e sendo extremamente grossa com minha amiga, mas como não queria magoá-la tentei me acalmar ao máximo e ser simpática. Eu tive que me focar e ao longo do dia ir reforçando que eu não podia condenar tudo ao meu redor por estar estressada. Compreendi que tive que ter disciplina para respirar fundo e engolir aquele xingamento que passou pela minha cabeça, lembrar de dar “bom dia” e  “boa tarde” para as pessoas e até mesmo não usar um tom de ironia na minha voz.

Esse foi um exemplo simples, mas que me ajudou a estruturar o pensamento: se eu quero me tornar tal tipo de pessoa, preciso ter disciplina. Não tem como se tornar uma pessoa mais aberta ou mais gentil sem trabalhar isso todos os dias, comece a analisar determinadas situações diárias e quais são suas escolhas em relação a ela. Quando você entra em algum lugar você dá “bom dia” ou “boa tarde” para o funcionário que te atende ou o segurança que está bem na sua frente? Você pede licença ou passa empurrando as pessoas? São essas pequenas decisões que acabam determinando quem você é e por mais que mude alguma delas, deve-se ter em mente que isso não pode ser passageiro, mas contínuo.

Então é isso, tornem tudo adorável e até o próximo post,

Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo