Compre online com segurança

em 10 abril 2019

Foto: Reprodução

Comprar online facilitou muito as nossas vidas, mas a internet tem seus perigos, por isso vim dar algumas dicas de como comprar online em segurança.

1.Você encontrou aquele produto que estava desejando há algum tempo e está quase apertando o botão “comprar”, e efetuando o pagamento. Calma! Segura! Antes de tudo, verifique se o site em que está comprando é de confiança. Não saia comprando em sites desconhecidos só porque achou algo barato. Pense que você colocará alguns de seus dados pessoais e talvez financeiros nele, então cuidado.

2. Evite entrar em promoções com links desconhecidos ou enviados por mensagens de spam, por exemplo, eles podem ser falsos! Por via das dúvidas sempre tente entrar no site oficial e ver se aquela promoção realmente é válida.

3. Não realize pagamentos ou forneça dados com redes de wi-fi não conhecidas e públicas. Além do risco de se estar usando redes falsas, elas não te dão toda a segurança que você precisará para realizar suas comprinhas.

4. Eu sei que as vezes pode ser complicado, mas quando possível, dê preferência aos boletos, assim você não precisa colocar os dados do seu cartão no site de compra.

5. Caso não consiga pagar no boleto, não se esqueça de sempre dar aquela olhadinha no seu extrato bancário para ter certeza que todos os lançamentos estão corretos e se encontrar algo errado entre em contato com sua agência bancária imediatamente.

6. Antes de finalizar a compra, faça algumas perguntas antes. Você realmente precisa daquele produto? Tem dinheiro para comprá-lo? (Quem nunca comprou algo no cartão e se questionou depois se ia ter dinheiro para pagar, né?) e, claro, reflita se precisa dele nesse exato momento. Evite compras desnecessárias e por impulso. (Essa é uma das dicas que dou nesse texto aqui: http://www.cinthiajardim.com.br/2019/03/economize-dinheiro-com-pequenas.html)

Para evitar a dor de cabeça lembre-se de sempre ficar atento às questões de segurança na hora de fazer compras online.

Até o próximo post.


Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo