5 hábitos que farão sua manhã mais produtiva

em 03 abril 2019


Foto: Reprodução

Texto 3 da semana da disciplina! Como vocês estão? Espero que bem :)
No post de hoje, vou te ajudar com cinco dicas para você conseguir acordar cedo e se sentir menos (ou nada) cansado durante o dia.

 1- Estabeleça suas intenções no dia anterior.*
Nunca (sim, nunca) vá dormir pensando em quantas horas de sono terá. Se você já ouviu alguém dizer que o seu último pensamento da noite é o primeiro da manhã, acredite. O nosso subconsciente vai fazer com que você acorde muito mais cansado e tenha um dia menos produtivo.

2- Coloque o seu despertador bem longe de você.*
Isso vai te fazer levantar da cama e já que você levantou, por que não continuar em pé? Não seja o rei/rainha do modo soneca, pois além de te fazer perder a hora, (pode confessar, sei que já aconteceu) torna-se prejudicial à sua saúde.

3- Escove os dentes ao acordar.*
Essa atividade permite mais tempo para que o seu corpo acorde. Aproveite também para lavar o rosto, pois esses pequenos movimentos e contato com a água irão despertar sua sensibilidade.

4- Beba água. *
Como ficamos de 6 a 8 horas sem tomar água, nosso corpo já apresenta sinais de desidratação e um deles é o cansaço. Essa dica não vale apenas para ser usada de manhã, então quando se sentir fadigado durante o dia, ao invés de dormir, experimente beber um copo d’água. É interessante tomar o mais rápido possível (desde que seja confortável para você), pois irá repor o líquido perdido durante a noite.

5- Vista roupas de academia.*
Tirar o pijama e colocar algo mais esportivo ajuda com que seu dia comece mais energizado. Se possível, pratique algum tipo de atividade física (mesmo que seja de 15 minutos).

*Todas as dicas foram retiradas do livro “O Milagre da Manhã” de Hal Elrod.

Dica bônus: Arrume a sua cama logo depois de executar os cinco passos anteriores. Isso influencia para que você não tenha vontade de deitar de novo e acabe pegando no sono.

Espero que essas sugestões tornem a sua manhã maravilhosa! Até o próximo post.

Beijinhos,
Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo