21 coisas para se fazer aos 21 anos

em 08 abril 2019

Foto: Reprodução

Ontem (07/04), assoprei as velinhas para os meus 21 anos. Depois de ler o meu post de quatro anos atrás (17 coisas para se fazer aos 17 anos) e ficar com saudades, decidi reescrevê-lo com novos desafios. Já gostei muito de escrever minhas metas de ano novo, mas descobri que as de aniversário são muito mais interessantes.

1- Quebrar minha barreira com o Inglês

Foto: Reprodução

Ao longo dos anos criei um trauma enorme com o desenvolvimento da língua e uma das maiores metas para essa nova fase é expulsar esse medo todo para bem longe.

2-Desenvolver minha habilidade em Programação

Foto: Reprodução

Sempre torci o nariz depois que terminei o ensino médio para qualquer coisa que me ligasse a matemática. Por influência do meu namorado e do meu primo, (alô, Rafael e Gabriel) comecei a me interessar pela área.

3- Tirar minha habilitação

Foto: Reprodução

Talvez toda a minha enrolação não seja apenas por questões financeiras. Lá no fundo tenho um certo "medinho" de dirigir, mas a prática leva a perfeição (eu espero) hahaha.

4- Ler mais que 30 livros

Foto: Reprodução

Meu recorde em 2014 foi de 27 livros lidos no período de janeiro a dezembro. Não sei se vou conseguir chegar a esse número, mas adoro me desafiar.

5- Assistir as 15 temporadas de Grey's Anatomy

Foto: Reprodução

Essa meta é engraçada, porque sempre que leio ou ouço o nome da série, me vem a voz da minha prima Daniella na cabeça: "está assistindo Grey's Anatomy?". Ela me pergunta meio que já sabendo da resposta hahaha. Faltam mais 10 temporadas, prometo não te decepcionar, Dani!

6- Criar um studygram

Foto: Reprodução

Eu adoro os perfis de estudos no Instagram, e confesso ter muita vontade de criar um para compartilhar meus resumos e ajudar outras pessoas.

7- Colocar um fim na bagunça do meu quarto de uma vez por todas

Foto: Reprodução

A única coisa em que sou extremamente desorganizada é com o meu quarto e não é algo de que me orgulho. Essa meta com toda certeza está no top 5 dessa lista.

8- Aprender mais sobre ferramentas

Foto: Reprodução

Eu sei, pode ser uma meta meio esquisita, mas eu amo construir e consertar coisas. Meu pai tem uma coleção enorme de ferramentas e isso me despertou algum interesse desde criança.

9- Customizar a decoração do meu quarto

Foto: Reprodução

Outra coisa manual que eu adoro fazer é DIY. Tenho vários objetos customizados ou feitos por mim no meu quarto e tenho a necessidade de sempre atualizar a decoração com algo que vejo no Pinterest. Podem esperar por algumas dicas em breve aqui no blog :)

10- Escrever um livro

Foto: Reprodução

Essa é uma meta suuuuper antiga e está registrada no post de 17 coisaspara se fazer aos 17 anos. Dessa vez meu objetivo não é terminar o livro, mas claro, se eu conseguir, ótimo. Quero me dedicar a escrever pelo menos um capítulo por semana.

11- Terminar meu curso de Marketing Digital

Foto: Reprodução

A mais ou menos um ano atrás comprei um curso sobre Marketing Digital bem completo em uma plataforma online e me sinto muito arrependida por não ter terminado.

12- Conseguir concluir o desafio do Milagre da Manhã


É muito fácil falhar nos 10 primeiros dias, mas quero adaptar esses hábitos ao meu estilo de vida. Se você não está entendendo nada, você pode conferir ESSE post.

13- Me desprender do celular depois das 22h30

Foto: Reprodução

Eu tenho o péssimo hábito de ficar vendo vídeos a noite no YouTube e como o celular fica em tela cheia, acabo perdendo a noção do tempo. Quero parar com isso o mais rápido possível!

14- Ter um planner

Foto: Reprodução

Eu sei que 2019 já começou faz 4 meses, mas sinto que preciso me organizar ainda mais.

15- Ficar menos irritada com coisas banais

Foto: Reprodução

Pode não parecer para quem me conhece, mas meu pavio é curtíssimo e fico irritada e chateada muito fácil. Meditar tem me ajudado muito com isso. Não quero me estender muito no assunto, porque ainda quero fazer um post com meditações para compartilhar com vocês por aqui :)

16- Aprender a investir

Foto: Reprodução

Depois de aprender mais sobre o assunto, sinto vontade de começar a poupar e fazer meu dinheiro trabalhar por mim.

17- Fazer exercícios com mais frequência

Foto: Reprodução

Nunca gostei muito de fazer algum tipo de atividade física e hoje percebo os sinais que o meu corpo dá por não ter começado antes. Meu objetivo é conseguir inserir ao desafio do Milagre da Manhã.

18-Aprender a cozinhar mais receitas vegetarianas

Foto: Reprodução

Desde que me tornei ovolactovegetariana, tenho vivido apenas de soja e ovo. Como quem cozinha aqui em casa é a minha mãe, acabo não tendo tanta variedade. Independência culinária é importantíssima!

19-Ter mais responsabilidade com horários

Foto: Reprodução

Quando tenho um compromisso voltado para o profissional, costumo me organizar e chegar mais cedo, porém quando é para o lazer acabo me atrasando e deixando um certo incômodo nos meus amigos. Prometo que vou melhorar nisso gente!

20-Praticar yoga

Foto: Reprodução

Apesar de gostar muito e fazer pelo menos o básico, é algo que gostaria de aprender mais a fundo. Sinto uma paz interior enorme quando pratico.

21-Parar de me importar com o que os outros pensam sobre mim

Foto: Reprodução

Já fui “alvo” várias vezes de algumas brincadeiras de mau gosto e acabei levando para o pessoal. Deixei de fazer coisas que eu gosto e de ser eu mesma em alguns momentos por zombarem da minha personalidade. Me afastar desses tipos de comentários tem sido ótimo para a minha saúde mental!

Vocês também fazem metas de aniversário? Me conta aqui em baixo!

Beijinhos,
Cinthia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo