Economize dinheiro com (pequenas) mudanças diárias

em 14 março 2019


Guardar dinheiro pode se tornar uma tarefa difícil quando todas as suas finanças são gastas em coisas desnecessárias e que, muitas vezes acabam esvaziando sua carteira sem que você perceba. Por esse motivo vim aqui te dar algumas ideias de como economizar mudando pequenas coisas do dia a dia. 

Tenha uma meta 
Antes de tudo eu te pergunto: Por que você deseja juntar dinheiro? Se você não conseguiu responder essa pergunta, devo te falar que não adianta guardar dinheiro sem ter um objetivo. Eventualmente, você acabará gastando em algo bobo, já que aquela quantia não tem um caminho determinado para seguir. Quando se tem uma meta é mais fácil manter o foco e juntar o tanto necessário. Por isso, crie um objetivo para suas finanças, seja comprar uma roupa nova, ir ao cinema ou fazer uma viagem, assim você não gasta seu dinheiro em vão. 

Não compre só porque está na promoção
Temos esse péssimo costume de comprar coisas desnecessárias porque “estão com um preço bom” ou “estão em promoção” e esse é o nosso grande erro. Na maioria das vezes nem precisamos ou realmente queremos aquele produto, porém partimos da ideia de que se não o comprarmos com o desconto, mais tarde o encontraremos por um preço mais elevado e estaremos fazendo um mal negócio, sendo que o mal negócio é gastar com algo que você não precisa. Então, se você quer realmente economizar é simples: por mais bonito que seja o produto, deixe-o na loja, o seu bolso agradece! 

Não coma fora todos os dias
Milk Shake com batata e hambúrguer, comida oriental, doces incrivelmente lindos… Tudo tão tentador! São nessas horas que você tem que dar aquela segurada. Comer fora é muito bom, mas você já parou para calcular o quanto se gasta em comida na semana, ou pior ainda, no mês? Pode fazer os cálculos eu espero… Muito!? É, foi o que eu pensei! Para esse tópico minha solução é simples: leve comida de casa, apesar de demandar certo tempo do seu dia, é muito mais barato e vamos combinar bem mais gostoso e satisfatório. 

Anote todas as suas despesas 
Sempre anote tudo o que você gasta durante o dia, desde os 2 reais pagos na garrafa de água aos 25 reais naquela blusinha linda. No final do dia, coloque tudo na ponta do lápis e veja o quanto gastou, se você se assustar com o valor gasto em um dia…. bem, algo está errado. 

Ao comprar algo pela internet chame os amigos
Você finalmente achou um site que vende aquele livro que você procurava há meses, e está prestes a finalizar a compra… agora espera e chama as manas! Quando for comprar pela internet crie o costume de perguntar para seus amigos se eles pensam em comprar algo pelo mesmo site. Junte as compras, assim vocês podem economizar no frete e dependendo do valor final há sites que proporcionam descontos. Quem nunca viu um “15% de desconto em compras acima de 100 reais”?


Eu sei que guardar dinheiro pode ser complicado, mas com algumas mudanças de hábito não é impossível. Comece aos poucos e analise as diferenças que esses atos fazem no seu bolso. Assim, você consegue perceber como gastamos, muitas vezes, de forma precipitada e desnecessária. 

Então é isso. Até o próximo post,

Letícia.


2 comentários:

  1. Amei essas dicas, irei começar a praticar todas pois estou precisando juntar uma graninha. Se puder visite meu blog https://umagarotasemdestino.blogspot.com/2019/03/tag-me-conhecendo-melhor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você irá colocar as dicas em prática
      Bjs♥

      Excluir

Topo