5 dicas para melhorar suas fotos e seu feed no Instagram

em 18 março 2019

Foto: Reprodução

O Instagram está aí desde 2010, mas nos últimos anos tem ganhado uma força ainda maior na internet. A preocupação com a qualidade das fotos, feeds organizados e escolha das cores é essencial para a entrega de jobs de qualidade. Então nesse post, separei 5 dicas para você aprimorar suas fotos e ter o feed que sempre sonhou ♥

1- Utilize ambientes bem iluminados.
Como a maioria das pessoas não tem luzes específicas (inclusive eu), fotografar de frente para uma janela ajuda muito e dá um efeito super bonito!
Para os amantes de fotografias com tons mais quentes, a Golden Hour é perfeita. Para atingir esse efeito, as fotos devem ser tiradas em um período de 1h antes do nascer ou pôr do Sol.


2- Escolha uma paleta de cores.
Escolha uma temperatura mais alaranjada (quente) ou azulada (fria) e depois decida uma cor principal para as suas fotos. Isso ajuda o feed a ficar mais harmônico e bonito visualmente.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução


3- Se não tiver quem tire suas fotos, tire você mesma!
Não é sempre que temos alguém disponível para dar aquela ajudinha, então é importante sabermos nos virar nessas horas. Um celular, um mini tripé e abusar de vários ângulos, fazem milagres.
Uma das frases que aprendi na faculdade é: “a melhor câmera é aquela que você tem em mãos” então, não deixe de fotografar caso não tenha uma super câmera! 99% do conteúdo que produzo, por exemplo, é feito com o meu celular :)  


4- Tenha um aplicativo para organizar suas fotos antes de postar.
Eu tenho um preferido, e o nome dele é Planoly. Adoro ficar arrastando as fotos de um lado para o outro até achar a posição que vai deixar meu feed harmônico.
É muito importante se planejar previamente ao postar as fotos, pois você vai saber exatamente como o seu Instagram vai ficar antes de tudo estar publicado na internet :)
Dicas de apps: Unum, Preview, Planoly.


5- Encontre o seu editor preferido.
Usei por muitos anos o VSCO, mas ultimamente tenho preferido o Lightroom, da Adobe. Para quem tem Android, ele é gratuito na Playstore!
Nesse app tenho mais liberdade para mexer em cada cor disponível na minha foto, o que é ótimo quando você quer ressaltar uma específica (exatamente o que quis dizer no item 2 dessa lista!).


Espero que o post de hoje tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas e se você tiver alguma dica para me dar, deixa aqui nos comentários ♥


Beijinhos.

Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo