Adeus 2017, bem-vindo 2018

em 03 janeiro 2018

Pinterest / Créditos


Nunca imaginei que tantas coisas pudessem mudar minha vida em apenas um ano. Entrei pra faculdade, fiz novos amigos, arrumei um trabalho, conheci lugares diferentes, li livros com temas fora da minha zona de conforto, dei cem por cento de mim... Sempre me imaginei como aquelas mulheres que conseguem fazer um milhão de tarefas no dia, sabe? E fazia! Não dormia se os posts do blog não estivessem prontos, passava madrugadas estudando, corria pra conseguir chegar sempre no horário na faculdade depois do trabalho, mas acabava deixando de lado outras coisas que também são importantes pra mim. Família, namorado, amigos, hobbies... Será que realmente valia a pena me cobrar tanto? É algo que tenho refletido depois do término das minhas aulas de 2017.


O maior problema é se sentir mal consigo mesmo por não cumprir prazos, tarefas ou objetivos. E sabe de uma coisa? Tudo bem não ser perfeito!

Uma das minhas metas de 2018 é continuar dando o melhor de mim em tudo o que faço, mas saber que se eu falhar em alguns momentos, pensarei duas vezes antes de exigir tanto de mim outra vez. Junto as exigências vieram o stress, a ausência da vida social e as crises de ansiedade pelo medo de não dar conta de tudo.

Pare tudo o que você está fazendo agora. Respire. Respeite os seus limites. Não queira abraçar o mundo todo sozinho de uma vez. Que em 2018 todos nós possamos nos conhecer um pouquinho mais e aprender que a vida não é feita apenas a base de prazos.

Com amor,

2 comentários:

  1. Nunca me identifiquei tanto com um texto!
    Sou assim também, mas sabe, eu tenho um professor que sempre diz que é muito importante dar o melhor si, mas que o ócio é tão importante quanto.
    Que em 2018 possamos nos esforçar, mas saber respeitar nossos limites.

    https://escrevendoedesenhando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo