Minha Rotina Alimentar: Como Perdi 9 kg

em 19 julho 2015

Hey! No post de hoje eu vim contar um pouquinho da minha reeducação alimentar e como consegui perder 9 kg no primeiro semestre do ano.




No começo de 2013 eu me sentia ok com o meu peso (57 kg), mas em julho eu comecei a engordar e fiquei um pouco desesperada por estar com 61 kg. Eu já estava fazendo academia, porém eu achava que apesar dos exercícios físicos eu poderia comer o que eu quisesse a hora que eu quisesse e as coisas não funcionam assim. Ao invés de emagrecer, fechei o ano de 2014 pesando 65 kg.
Em 2015 foi a hora de parar e pensar no que eu estava fazendo com a minha saúde e ter consciência de ter engordado 8 kg. Então resolvi pesquisar muito sobre dietas e me basear em alguma para tentar seguir de acordo com a minha rotina. No final de 2014 eu acabei saindo da academia por falta de tempo para me dedicar mais aos estudos.
No começo foi muito difícil pra mim aceitar tudo isso e me acostumar, mas a aceitação de querer mudar para ser saudável me motivou a recomeçar e seguir em frente.
Eu ainda estudo, então vou para a escola de manhã e faço cursinho de tarde e tive que adaptar o meu almoço na dieta, por causa do tempo e acabei optando por "substituir" o almoço pelo jantar. Sempre comia algo mais "leve" no jantar e algo mais "pesado" no almoço e acabei invertendo isso.
Vou deixar aqui em baixo pra vocês o que eu como na minha dieta:

Café da manhã:
2 fatias de pão de forma integral
1 fatia de peito de peru
1 copo de leite desnatado puro

Lanche 1:
1 barrinha de cereal ou 1 fruta

Almoço:
Salada de alface e tomate

Lanche 2:
1 barrinha de cereal ou 1 fruta

Jantar: 
2 colheres de sopa de arroz
1 concha de feijão
frango ou carne

Gente, primeiramente eu quero dizer que eu não fui em nenhum nutricionista e fiz essa dieta de acordo com o meu tempo. Minha recomendação é sempre procurar um especialista que monte uma dieta de acordo com o seu peso, sua altura e etc, ok?!
Uma das coisas mais importantes é sempre beber bastante água e tentar não esquecer, mesmo!!! Faz toda a diferença. Eu comecei tomando 1 litro por dia, depois fui aumentando e agora estou na faixa de 2 a 2,5 litros por dia.
 Resolvi abordar esse assunto com vocês como um desabafo por estar me sentindo muito mal com 65 kg. Acabava com a minha saúde e com a minha auto-estima. Hoje estou com 56 kg e pretendo chegar nos 50. Com o tempo, vou compartilhando esse diário com vocês e atualizando tudo.
E aí, alguém ai está nessa de reeducação alimentar também? Me conta aqui em baixo!
Beijinhos.

4 comentários:

  1. Eu sempre ouvi dizer que é melhor comer pouco a noite, tipo aquele negócio de "tomar café da manhã como um rei, almoçar como um prícipe e jantar como um mendigo". Tem a explicação da digestão... Tudo certinho. Mas é bem relativo, deu certo pra você comer mais a noite, mas confesso que eu não sinto bem quando pego pesado durante a noite, tenho uma noite mal dormida. Mas cara, legal você compartilhar isso aqui, é uma ajuda!

    Beijo, beijo.
    Larissa.
    http://www.umtipicoteorema.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava assim, mas como eu costumo almoçar todos os dias na escola não tenho muita "opção" pra levar comida entende? Por isso resolvi substituir. Eu não costumo comer muito de noite, juro que costuma ser bem leve apesar de ser arroz e feijão! O importante é sempre comer de 3 em 3 horas para o estômago não entrar em alerta e começar a armazenar aquelas gordurinhas.
      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Eu também estou acima do meu peso, mas por causa da gravidez estou ganhando uns kg, mas depois que meu filho nascer, quero procurar uma nutri e tentar me alimentar melhor, volta a dançar por amo dançar. Assim quando fazemos por conta própria alguma dieta sempre é difícil, mas com disciplina se consegue chegar em algum objetivo e você mostrou isso muito bem. Continue assim que você conseguira chegar na sua meta.
    Gostei muito de você estar compartilhando isso, um incentivo a muitas pessoas :)
    Beijinhos
    Mih

    http://mihbontorin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada! Fico muito feliz em saber que posso incentivar outras pessoas com o mínimo que estou fazendo. Eu me sentia muito insegura em compartilhar esse tipo de coisas por achar muito pessoal, mas consegui me provar o contrário e poder compartilhar com outras pessoas sem ter vergonha :)
      Beijinhos

      Excluir

Topo